Plantas para se ter dentro de casa (pt.2)!

São tantas opções de plantas que a gente até se perde na hora de escolher, né?
Mas hoje estou aqui para te ajudar com algumas sugestões! Já passei várias na primeira parte desse texto que você pode conferir clicando aqui.

Abaixo, deixo mais 11 opções de plantas que são excelentes para se ter dentro de casa. Confira!

14. Filodendro

Plantas rústicas e com diferentes espécies disponíveis. Algumas com folhas recortadas e outras até arroxeadas. Embelezam jardins e canteiros levemente sombreados.
Suas folhas podem ser cortadas e usadas como decoração em jarros com água, durando semanas. Basta trocar a água a cada 5 dias.

15. Fitônia

Também chamada de planta mosaico, ela enche os olhos por si só. Suas nervuras são coloridas e formam lindos desenhos em suas folhas. Plante uma ou mais mudas no vaso Raiz do tamanho da sua preferência e deixe-as em um ambiente bem iluminado (mas cuide para não as posicionar direto no sol).

16. Gérbera

Da mesma família dos girassóis e margaridas, a gérbera é uma planta perene de fácil cultivo em vasos. Se for colocada em local arejado, com sol fraco e adubada regularmente, pode florescer muitas vezes. Existem dezenas de espécies e variedades desta planta, com infinitas cores disponíveis. Escolha as que mais combinam com você e seu espaço.

17. Hera

Está é uma planta de meia sombra, podendo ser cultivada em canteiros, muros, paisagismo vertical, forração rasteira ou vasos – formando lindas cascatas com as folhas e ramos pendentes. Gosta de substrato levemente úmido e suporta bem a poda. É importante lembrar de adubar regularmente para que ela rebrote e fique sempre cheia de folhas novas.

18. Mil Cores

Breynia Nivosa é o nome desta planta peculiar, toda linda e chamativa. Como o próprio nome diz, suas folhas podem ter mil cores, em tons que passam pelo verde, amarelo e até a rosa. Ela é perene e aprecia meia sombra, pegando sol direto por pouco mais que 1 hora por dia nos horários de temperaturas mais amenas. A planta pode atingir quase 1 metro de altura, então utilize o vaso autoirrigável Raiz de número 4.

19. Pacová

É uma das plantas mais resistentes à falta de luz, sendo indicada para cultivo em shoppings, escritórios ou onde não haja luminosidade solar. As folhas jovens possuem tons claros e as mais velhas tons escuros.

20. Pilea

Folhagem perene, delicada e de fácil cultivo. Pode ser cultivada em vasos ou canteiros. Existem muitas espécies com folhas diferentes e únicas. É ótima para iniciar uma coleção.

21. Pleomele

Planta perene que pode atingir mais de 2 metros de altura, mas é possível controlar seu crescimento através da poda. Ela aprecia meia sombra e as suas folhas podem ser verdes ou variegadas.

22. Renda Portuguesa

Está é uma planta de meia sombra que deve ser plantada em vaso único, pois assim ela vai se espalhar e rebrotar vigorosamente. Use um substrato bem aerado e rico em nutrientes para que ela expresse todo seu potencial.

23. Samambaia havaiana

Lugar bem iluminado e água à disposição são sinônimos de sucesso no cultivo desta planta. Existem versões em tamanho mini, que podem até ser usadas como lembranças de eventos ou decorações minimalistas.

24. Singônio

Planta rústica que se adapta muito bem a canteiros em locais levemente sombreados ou vasos em ambientes internos – desde que tenham bastante luminosidade.

25. Zamioculcas

Se você é campeão de esquecer das plantas, a zamioculca pode ser a sua planta chave. Ela resiste bem à seca e falta de claridade. Elas apreciam menos água do que as demais, pois suas folhas são capazes de armazená-la para esses momentos “difíceis”.

Agora, é só escolher suas plantas e deixar o verde colorir sua vida!