Descubra com qual planta seu signo combina!

Você ama os signos do zodíaco? Nós também! Eles são uma ótima forma de descobrirmos mais sobre nós mesmos e as pessoas que nos cercam. E agora também são um meio de escolher plantas!

Confira abaixo qual planta combina mais com o seu signo!

Áries

Entre os principais adjetivos das pessoas desse signo estão determinação, obstinação, espiríto de liderança e impulsividade. Uma planta que combina muito com essas características é a Ficus Lirata, que tem grande imponência. Com forte resistência a pragas e doenças, pode chegar a até 4 metros de altura nas condições ideais.

Touro

Bom gosto, autossuficiência e apreço por aquilo que traz conforto e bem-estar são as principais características dos taurinos. Por esses motivos, a Jiboia é a planta que mais combina com ele. Ela é rústica, chama atenção por sua beleza e precisa de um solo fértil e regas regulares para crescer. A Jiboia ainda é autossuficiente na sua reprodução!

Gêmeos

Pessoas desse signo são alegres, comunicativas e possuem uma certa variabilidade nos gostos - ora querem uma coisa, ora não querem mais. Por isso, a planta que mais combina com elas é a Gerânio!

Ela possui uma extrema variabilidade de cores e hábitos de crescimento (ereto, pendente, decumbente, entre outros), ama sol e pode viver bem em ambientes com muita luminosidade.

Câncer

Os nativos desse signo são pessoas sensíveis, amorosas, cuidadosas e apegadas. Portanto, a planta perfeita para os cancerianos é a Coração de Mãe – uma espécie de suculenta. ‘Chatinha’ de cultivar devido às suas exigências, tem lindas folhas em formato de coração que compensam todo o esforço.

Leão

Leoninos normalmente gostam de receber elogios e serem reconhecidos, aspectos ligado ao egocentrismo e vaidade desse signo. Nesse sentido, a Orquídea Wanda é a planta ideal para essas pessoas. Ela chama atenção pelas suas flores perfeitas, folhas imponentes e raízes expostas.

Virgem

Virginianos costumam ser muito exigentes e prestam muita atenção aos detalhes. As Azaleias são perfeitas para esse signo por necessitarem de vários cuidados para estarem sempre saudáveis, gerando flores lindas.

Libra

Os Librianos, assim como a Mil Cores, são delicados, mas possuem uma personalidade forte. A planta, como o nome diz, pode apresentar diversas cores em suas folhas, que apreciam sol fraco e solo fértil.

Escorpião

Dinâmicos, escorpianos sempre encontram soluções para tudo, apesar da personalidade forte. A Roseira, apesar de seus espinhos, atrai abelhas e insetos e os fortalece com seu pólen, sendo a combinação escolhida para esse signo.

Sagitário

As pessoas desse signo estão sempre com um sorriso no rosto e gostam de aproveitar a vida. Com uma aura radiante, são sonhadores e estão sempre em busca de conhecer pessoas novas. A Cróton é a planta mais compatível com esse signo, justamente por ter tons avermelhados e alaranjados deslumbrantes e estarem sempre belas.

Capricórnio

Os capricornianos são, em sua maioria, pessoas alegres, atraentes, cativantes e com um "quê" especial. Nesse sentido, a Hortelã é uma das plantas que mais se encaixam com esse signo. Ela é super versátil, podendo ser usada como chá ou complemento de sabor em sucos verdes, é rústica e ama sol. Além disso, se propaga com facilidade, como a alegria das pessoas desse signo. 

Aquário

Os aquarianos são super independentes e prezam muito pela liberdade. Também gostam muito de novidades. A Unha de Gato é a planta que mais combina com esse signo, pois é uma espécie vigorosa, que se adapta bem a vários ambientes e é de difícil controle.

Peixes

Calma, tranquilidade, sossego e a praticidade definem esse signo. Por isso, o Lírio da Paz é a planta que mais combina com ele. Super fácil de cultivar em ambientes com pouca luz, ela purifica o ar e ainda produz flores brancas que transmitem sensação de paz e bem-estar.

Se identificou com a descrição do seu signo? Gostou da planta que escolhemos para você? Agora, é só adquirir seu vaso autoirrigável Raiz e aproveitar o verde!