7 plantas que florescem na primavera

A estação mais florida do ano já chegou e você já deve estar percebendo a natureza aflorando.

Selecionamos 7 opções de plantas que florescem na primavera para você cultivar ou presentear alguém ainda nesta estação!

Mini-rosas

Você pode plantar no vaso médio ou grande, dependendo do tamanho da muda. Vale lembrar que roseiras amam sol e florescem após a poda quando estão sendo bem cuidadas.

Calanchoe e Calandivas

Florescem todo ano na primavera. São plantas que precisam de muita luminosidade para crescer. Podem até ficar em local ensolarado, desde que recebam água suficiente para não secarem.

Caso você tenha alguma que esteja sem flores, corte as partes doentes ou secas com uma tesoura e continue cuidando dela, assim ela poderá florescer agora na época mais favorável.

Margarida

Seu desenvolvimento é super rápido, levando menos de três meses entre a germinação das sementes e a abertura das flores.

Que tal encher seu jardim de margaridas? Você pode escolher plantar mudas maiores para ganhar tempo no processo. Elas amam sol e são relativamente rústicas (adaptáveis) quando falta água.

Jasmim dos poetas

Você pode escolher uma muda pequena e plantá-la no vaso autoirrigável grande. Você pode usar uma estrutura para tutorar a muda, como um barbante ou um apoio, pois ela é trepadeira. Com as flores, ela pode ficar pesada. Seu perfume é um dos mais doces entre as espécies de jasmins, você vai se encantar!

Orquídea phaleonopsis

Caso você não tenha nenhum ambiente com sol pleno, esta é uma opção que vai se adaptar muito bem ao seu espaço. A orquídea phaleonopsis não pode pegar sol direto e floresce agora na primavera.

Você pode plantá-la usando substrato específico de orquídeas, como cascas de pinus e nunca deixe as raízes encharcadas. Depois que passar a floração, continue cuidando dela, e ano que vem ela irá florescer novamente.

Lírio asiático

Esta espécie também é super perfumada. Você pode plantá-la em um vaso grande e deixá-la em ambiente onde pegue sol fraco todos os dias. Quando passar a floração, corte as hastes junto ao solo. As raízes e os bulbos continuarão vivos, e a planta iniciará um novo ciclo na saída do próximo inverno.

Mini-azaleia

Você pode conduzir como bonsai, arbusto ou até cerca viva. Ela sempre floresce na primavera, na ponta dos ramos novos. Caso a sua não tenha florescido ainda, lembre que ela precisa de sol.

 

E aí, você já conhecia alguma dessas plantinhas? Conta para a gente e não deixa de acompanhar o conteúdo aqui do blog. Até a próxima!