7 Plantas para atrair energias positivas para 2020

 

Com a proximidade do ano novo, cultivar mais plantas pode estar entre seus objetivos. Dúvidas na hora de escolher as espécies? Além das indicações de luz, sombra e quantidade de água, algumas plantinhas são indicadas por diversos tipos de superstições como portadoras de boas energias. Boas escolhas para este momento de renovação. Também com benefícios físicos, como filtrar o ar, perfumar o ambiente e temperar a comida, algumas também garantem bem-estar, equilíbrio e alegria. Descubra as principais:

 

Arruda

Conhecidíssima entre os supersticiosos por proteger contra o mau-olhado, a arruda é perfeita para ficar perto da entrada da casa. Dizem que ela fica seca e amarelada quando barra a inveja de alguma visita má intencionada. Mas não confunda a superstição com falta de cuidado, pouca água e luz também fazem com que ela murche.

 

Alecrim

Utilizado em diversas culturas como amuleto, o alecrim tem diversos benefícios. Além do seu uso comum como tempero, dizem que ele protege, atrai prosperidade e felicidade para todos os moradores.

 

Espada-de-são-jorge

Muitos utilizam a planta em banhos de limpeza espiritual para afastar a inveja. Não é à toa! Dizem antigas tradições que as poderosas espadas-de-são-jorge, ao livrarem o ambiente dos maus espíritos, olho gordo e energias negativas, atraem também coragem aos integrantes da família onde se encontram.

 

Árvore da Felicidade

Quanto mais essa planta crescer, mais crescem as boas energias dentro do ambiente em que ela está. Além de ser uma linda espécie ornamental.

 

Clorofito

O clorofito funciona como uma planta detox. Ele purifica o ar com eficiência, absorvendo até odores e fumaça e mantendo em alta os níveis de oxigênio do ar. Assim sendo, melhora até o sono dos moradores. 

 

Pimenteira

Você já deve ter visto uma casa com uma pimenteira logo na entrada. A planta é famosa por afastar energias e pensamentos negativos. Por isso, assim que ela secar, é preciso trocá-la por outra muda o quanto antes para restabelecer o equilíbrio da casa. Lembre-se que essa é uma planta que gosta muito de sol.

 

Manjericão

Famoso por seu sabor marcante na gastronomia, o manjericão ajuda também a limpar a energia dos ambientes. O seu aroma também é conhecido por ajudar na concentração.