5 dicas para você transformar seu espaço numa Urban Jungle

Se você tem mais plantas do que qualquer outra coisa, já é um acumulador de plantas. Agora, já pensou em transformá-las em uma incrível Urban Jungle? Neste texto, dou 5 dicas de como fazer isso sem deixar de lado o cuidado com as plantinhas.

1. Agrupe as plantas

Para otimizar os espaços em cada ambiente, você pode agrupar as plantas com mesmas exigências de luz. Assim, todas recebem a luminosidade certa e ainda vai sobrar espaço para mais alguns vasos autoirrigáveis. Experimente verticaliza-los, com o uso da Escada Eleve ou dos Suportes Tripés, formando a sua floresta particular.

2. Busque espécies diferentes

Para tornar ainda mais especial o seu cantinho verde, aposte em folhagens com diferentes formatos, colorações e tamanhos. Busque espécies novas para a sua coleção. Lembre-se de valorizar a beleza natural de cada uma delas, afinal, esta é a raiz do conceito Urban Jungle.

>> 13 plantas para se ter dentro de casa

3. Faça um mix de vasos

Caso você queira “dar um up” no seu espaço sem incluir mais plantas, aposte nos diferentes tamanhos e cores de vasos, assim como as jardineiras Raiz. Você pode fazer até uma parede verde, com as treliças de madeira.

>> Dicas para começar a cultivar plantas em casa!          

4. Complemente a decoração

Combine elementos variados na decoração do seu espaço. Inclua objetos com tema de jardim, como tesouras rústicas, quadros botânicos, almofadas e cortinas com estampas florais. Assim o ambiente ficará ainda mais aconchegante e com clima de floresta.

5. Liste suas plantas

Se o seu espaço já está cheio de plantas, comece fazendo um catálogo das suas verdinhas. Pode ser em um caderno ou até arquivo digital, mas o que importa é que você registre o nome de cada uma delas, assim como um breve histórico das mesmas. Busque também escrever como cada uma delas deve ser cultivada. Assim você acaba fazendo uma revisão da sua rotina de cuidados com as plantas e evitando que alguma fique malcuidada.

>> 7 mitos e verdades do cultivo de plantas em vasos